400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura Aldeense prorroga vacinação contra Influenza

Por Luana Macêdo em 09/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de saúde, prorrogou a vacinação contra Influenza no município aldeense. O objetivo da campanha é reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1, causador da gripe. A imunização está vacinando crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas portadores de doenças não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de receituário médico, população privada de liberdade e acamados com agendamento na sala de imunização ou na UMS e ESF.


 A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de saúde, prorrogou a vacinação contra Influenza no município aldeense. O objetivo da campanha é reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1, causador da gripe. A imunização está vacinando crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas portadores de doenças não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de receituário médico, população privada de liberdade e acamados com agendamento na sala de imunização ou na UMS e ESF.

 

Isaura Maria, secretária municipal de Saúde, chama atenção para a importância dessa vacinação.

  


“São Pedro da Aldeia participa regularmente da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A gripe H1N1 diminui a resistência do organismo e facilita a entrada de bactérias que causam pneumonias, sinusites e outras doenças, podendo até levar à morte, por isso é imprescindível imunizarmos a população”, disse. 


 

A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Além disso, o vírus pode ser transmitido através das mãos ou de objetos contaminados, quando esses entram em contato com mucosas; nariz, olhos e boca. A Campanha de Vacinação contra a Influenza é promovida pelo Ministério da Saúde, que encaminha as doses da vacina para os Estados que, então, as distribuem aos municípios.