400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza 1ª Capacitação de técnicos da Assistência Social

Por Luana Macêdo em 21/02/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (21) a 1ª Capacitação de técnicos da Assistência Social. A programação foi dividida em dois turnos e reuniu os profissionais na Câmara Municipal de Vereadores. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, acompanhou todo o evento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a 1ª Capacitação de técnicos da Assistência Social. A programação foi dividida em dois turnos e reuniu os profissionais na Câmara Municipal de Vereadores. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, acompanhou todo o evento. 



A capacitação reuniu cerca de 43 técnicos, entre pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e coordenadores. A primeira etapa do evento foi composta por palestras específicas para os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). 



De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a capacitação teve o objetivo de humanizar cada vez mais os profissionais da secretaria municipal. 



“Agradeço a presença de todos os profissionais nesta 1ª Capacitação para os técnicos da Assistência Social. Espero que aproveitem, pois essa realização é para que todos estejam cada dia mais dispostos, não apenas no lado social, mas também no  amor e o carinho para tratar a população de São Pedro da Aldeia”, afirmou Ester.



Na parte da tarde, as palestrantes Solange Ribeiro e Glauci Ataíde, apresentaram os temas “Trabalho em equipe” e “Política de Assistência Social”. A subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, explicou ainda a importância da implementação do Plantão Social, nos fins de semana e feriados.