400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Educação aldeense oferece curso de formação de Língua Portuguesa para professores da rede municipal

Por Marianne Rodrigues em 11/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última quarta-feira (09) a formação de Língua Portuguesa com professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. O quinto encontro abordou o tema “O ensino da língua: (Re) pensando concepções e prática com auxilio dos descritores” e foi ministrado pela tutora Cristiana Braga no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última quarta-feira (09) a formação de Língua Portuguesa com professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. O quinto encontro abordou o tema “O ensino da língua: (Re) pensando concepções e prática com auxilio dos descritores” e foi ministrado pela tutora Cristiana Braga no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

De acordo com a tutora, professora Cristina Braga, os cursos de formação para os professores de Língua Portuguesa da rede municipal de São Pedro da Aldeia ocorrem mensalmente no Centro de Formação Continuada.

 

 “Em agosto, realizou-se o quinto encontro de 2017 com a temática ‘O principezinho do dedo esverdeado’, abordando uma análise reflexiva e dinâmica das obras ‘O menino do dedo verde’, de Maurice Druon, e ‘O pequeno príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry. As propostas de atividades, relacionadas aos descritores da Prova Brasil, nortearam o encontro”, afirmou Cristina.


 

O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/n, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.