400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza 5° encontro pedagógico com professores dinamizadores

Por Marianne Rodrigues em 11/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o quinto encontro pedagógico com professores dinamizadores, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião os educadores do primeiro segmento da rede municipal de ensino, entre professores do 1º ao 5º ano.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o quinto encontro pedagógico com professores dinamizadores, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião os educadores do primeiro segmento da rede municipal de ensino, entre professores do 1º ao 5º ano.



 O objetivo do curso é orientar o professor na prática pedagógica com troca de experiências, sugestões de atividades lúdicas e sistematização com foco em leitura, escrita e matemática. Com duração de 4h, as reuniões são realizadas de forma mensal e durante os turnos da tarde e noite. O quinto encontro abordou o letramento literário, promoveu uma roda de conversa sobre a importância dos termos matemáticos e avaliações, além de oferecer sugestões de atividades para o próximo encontro.