400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza ação contra Aedes Aegypiti e entrega material para prevenção

Por Renato Silveira em 17/06/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda Ambiental, Cruz Vermelha e a Defesa Civil, realizou ação de grande porte contra o mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chicungunya no bairro Baleia. Durante as ações foram entregues mosquiteiros e repelentes para as gestantes cadastradas e atendidas pela saúde pública.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda Ambiental, Cruz Vermelha e a Defesa Civil, realizou ação de grande porte contra o mosquito Aedes Aegypiti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chicungunya no bairro Baleia. Durante as ações foram entregues mosquiteiros e repelentes para as gestantes cadastradas e atendidas pela saúde pública.



De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Dayana de Oliveira, o bairro, por ser área de pesca, tem grande potencial de criadouro de focos do Aedes, já que os barcos, em sua maioria, ficam descobertos, acumulando água e servindo de depósito para os ovos do mosquito.



Na ocasião foram distribuídas tampas para caixas d’água, além de mosquiteiros e repelentes para grávidas, grupos de maior risco, principalmente no caso do zika vírus, suspeito de ser causador de microcefalia em bebês recém-nascidos.



"Estamos fazendo um trabalho grande, ação em conjunto com os postos de saúde. As gestantes cadastradas e que fazem o pré-natal pelo SUS estão recebendo mosquiteiros e repelentes. As unidades de saúde fazem contato com as grávidas, que se encaminham a Casa da Dengue, para que seja feita a logística de entrega", afirmou a Subsecretaria de Saúde, Sonia Marques. 



A Associação de Moradores local, por meio do seu presidente William Pinheiro, comemorou o resultado da ação, que removeu, cobriu ou virou barcos que serviam de depósito de água parada.


IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.