400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza ação de conscientização sobre febre amarela

Por Renato Silveira em 20/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ação de conscientização e trabalho educativo sobre a febre amarela e vetores. Na ocasião, a equipe da Vigilância Ambiental e Vigilância em Saúde, em parceria com a Guarda Ambiental e Defesa Civil, distribuiu panfletos e conversou com moradores sobre as medidas de prevenção à doença, que é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, além do carro fumacê.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ação de conscientização e trabalho educativo sobre a febre amarela e vetores. Na ocasião, a equipe da Vigilância Ambiental e Vigilância em Saúde, em parceria com a Guarda Ambiental e Defesa Civil, distribuiu panfletos e conversou com moradores sobre as medidas de prevenção à doença, que é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, além do carro fumacê.


 

A ação, que foi acompanhada pela secretária de Saúde, Francislene Casemiro e a subsecretária Júlia Júdice, visitou os bairros São João, Botafogo, São Mateus, Ponta do Ambrósio, Vinhateiro, Flexeira, Centro e Nova São Pedro. O carro fumacê esteve nos bairros Praia Linda e Balneário das Conchas.


 

“Essa ação foi importante para esclarecer a população sobre as medidas importantes para evitarmos o problema da febre amarela e outras doenças, como dengue, zika e chikungunha. Vale lembrar que não temos nenhum caso de febre amarela registrado no município até o momento”, afirmou a secretária Francislene Casemiro.