Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza ações de saúde em comemoração a Semana da Consciência Negra

Por Luana Macêdo em 19/11/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de saúde, realizou ações em comemoração a Semana da Consciência Negra, na unidade de saúde da família do bairro Botafogo. No local, a equipe de Estratégia de Saúde da Família ofereceu atendimentos como coleta de preventivo, pesagem e aferição de pressão arterial. A programação contou ainda com apresentações culturais e palestras para a população. Localizada em área quilombola, a unidade recebeu dezenas de pessoas que participaram de todas as atividades.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de saúde, realizou ações em comemoração a Semana da Consciência Negra, na unidade de saúde da família do bairro Botafogo. No local, a equipe de Estratégia de Saúde da Família ofereceu atendimentos como coleta de preventivo, pesagem e aferição de pressão arterial. A programação contou ainda com apresentações culturais e palestras para a população. Localizada em área quilombola, a unidade recebeu dezenas de pessoas que participaram de todas as atividades. 



Os atendimentos para a coleta de preventivo, pesagem, verificação de pressão arterial e glicemia foram realizados pelos profissionais de saúde, durante toda a tarde. A população participou ainda de atividades infantis com a equipe de saúde bucal, palestras sobre anemia falciforme e exibição de danças típicas e capoeira.



De acordo com a secretária de saúde, Isaura Oliveira, as ações tiveram o objetivo de reforçar os cuidados específicos com a saúde da população afro-descendente.


“É importante que haja um olhar diferenciado com a saúde da população afro-descendente. A equipe levou à ESF ações que esclareceram dúvidas, pois existem patologias e cuidados de saúde específicos que precisam ser informados. Em comemoração à Semana da Consciência Negra, realizamos esses atendimentos pensando no bem estar da população aldeense”, disse.