400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura Aldeense realiza ações do “Outubro Rosa”

Por Luana Macêdo em 03/10/2013
Imagem da Notícia: Dando início a programação do “Outubro Rosa” em São Pedro da Aldeia, a Igreja da Matriz, localizada na Praça Agenor Santos, receberá iluminação em tons de rosa, nesta quinta-feira (03). Além da iluminação especial, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar na última semana do mês uma caminhada contra o câncer de mama. O percurso previsto terá saída em frente ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), localizado à Estrada do Porto, nº 36, no Centro e encerramento em frente a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares. Completando a programação, os postos da rede municipal de saúde vão realizar palestras educativas sobre a saúde da mulher e vão efetuar solicitações para exames de mamografia durante todo o mês.

Dando início a programação do “Outubro Rosa” em São Pedro da Aldeia, a Igreja da Matriz, localizada na Praça Agenor Santos, receberá iluminação em tons de rosa, nesta quinta-feira (03). Além da iluminação especial, a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar na última semana do mês uma caminhada contra o câncer de mama. O percurso previsto terá saída em frente ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), localizado à Estrada do Porto, nº 36, no Centro e encerramento em frente a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares. Completando a programação, os postos da rede municipal de saúde vão realizar palestras educativas sobre a saúde da mulher e vão efetuar solicitações para exames de mamografia durante todo o mês.

De acordo com a Coordenadora da Saúde da Mulher, Valquíria Boa Morte, a campanha e a caminhada vão reunir os cidadãos na mobilização contra o câncer de mama.
“Vamos reunir as pessoas, pedindo que elas venham vestidas com roupas brancas ou então em tons de rosa. Vamos caminhar até a Praça da Matriz, no centro de São Pedro da Aldeia, para alertar contra o câncer de mana e lembrar a todos da importância da prevenção”, afirmou Valquíria. 

O movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado em diversos países durante todo o mês. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, estimula a participação da população, empresas e entidades. A campanha consiste ainda na iluminação de monumentos históricos do país com a cor oficial da campanha de prevenção ao câncer de mama.