400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza ações pelo Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Por Raíra Morena em 02/12/2013
Imagem da Notícia: Em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (04) uma mobilização na Praça Agenor Santos (da Matriz), no Centro, das 9h às 16h. No local será montada uma tenda, onde profissionais da saúde farão a distribuição de folhetos informativos, orientações sobre prevenção à doença e encaminhamentos para o teste de diagnóstico rápido do HIV. A ação de conscientização também vai envolver todos os postos de saúde do município.

            Em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (04) uma mobilização na Praça Agenor Santos (da Matriz), no Centro, das 9h às 16h. No local será montada uma tenda onde profissionais da saúde farão a distribuição de folhetos informativos, orientações sobre prevenção à doença e encaminhamentos para o teste de diagnóstico rápido do HIV. A ação de conscientização também vai envolver todos os postos de saúde do município.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Marieta Narde, a campanha tem como objetivo alertar e conscientizar a população sobre os riscos da doença e formas de evitá-la. “Nosso objetivo é informar as pessoas sobre a importância da prevenção e da realização do exame. Na tenda vamos fazer a distribuição de folhetos, fornecer orientações úteis e esclarecer dúvidas da população. Será uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre a doença e seus riscos”, disse.

A coordenadora informou ainda que os testes rápidos para diagnóstico de infecção por vírus HIV serão feitos na Policlínica do Centro. “A demanda para os testes é livre. O objetivo é facilitar o diagnóstico e antecipar o tratamento de pessoas que podem desenvolver a Aids. Neste dia, os encaminhamentos para os testes rápidos serão feitos na tenda montada no Centro e em todos os postos de saúde do município”, ressaltou.

Tópicos: Aids , HIV , DST