400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza audiência pública sobre Habitação nesta sexta-feira (16h)

Por Renato Silveira em 19/03/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar nesta sexta-feira (21) às 16h, no auditório da Câmara Municipal, a audiência pública para a discussão do Plano Local de Habitação de Interesse Públicos (PLHIS).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar nesta sexta-feira (21) às 16h, no auditório da Câmara Municipal, a audiência pública para a discussão do Plano Local de Habitação de Interesse Públicos (PLHIS).

 

Durante o encontro serão discutidos temas como déficit e inadequação habitacional, demanda demográfica futura, identificação e quantificação de assentamentos precários e os custos para o atendimento dessas demandas.

O PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação, cujo objetivo é promover o planejamentos das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna e expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social.

De acordo com a secretária de Projetos Especiais, Cláudia Magalhães, o PLHIS pode ser revisado, acompanhando a necessidade do município.

“Com ele podemos captar recursos para melhoria habitacional, aquisição de habitações, integração urbana, desenvolvimento institucional e assistência técnica” afirmou.