400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza cerimônia de lacre das urnas para Eleição do Conselho Tutelar

Por Keyla Marques em 02/10/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (01), a cerimônia de lacre das urnas para Eleição do Conselho Tutelar, que acontece no próximo domingo (04), das 8h às 17h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (01), a cerimônia de lacre das urnas para Eleição do Conselho Tutelar, que acontece no próximo domingo (04), das 8h às 17h. Em uma cerimônia preparada para esclarecer dúvidas e apresentar as urnas que serão usadas nas seções eleitorais, estavam presente a comissão organizadora para eleição dos conselheiros, os candidatos ao Conselho Tutelar, o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valter Cordeiro, e a Promotora de Justiça da Infância e Juventude do município, Luciana Pereira.

“Os conselheiros terão o mesmo tempo de mandato a partir deste período, serão quatro anos e todos serão escolhidos no mesmo dia. Este será mais organizado, pois todos começarão no mesmo período. Queremos que aconteça tudo na mais perfeita ordem e tranquilidade e que vençam os melhores”, disse Valter Cordeiro, presidente do CMDCA.

A reunião iniciou com esclarecimento de dúvidas e sugestões dos candidatos para cumprir as normas e regras estabelecidas pelos editais já publicados com antecedência. Ficou claro o tipo de propaganda permitida, apenas a silenciosa. “O papel do Ministério Público na eleição do Conselho é garantir o processo eleitoral a lisura do pleito. Acompanhamos o processo desde o princípio e estaremos presentes visitando os pontos de eleição no dia da votação”, destacou a promotora Luciana Pereira.

A comissão organizadora eleitoral encaminhou aos candidatos todos os documentos necessários para que cumpram as determinações do Governo Federal e possam ter uma eleição sadia. Foram publicados também todos os editais no site da Prefeitura aldeense, tornando público as regras para a votação. “Estamos em um momento importante para o Conselho Tutelar, pois o papel do conselheiro é garantir o direito da criança e do adolescente”, disse um dos membros da comissão organizadora eleitoral, Igor Fernandes.

Os eleitos preencherão cinco vagas para membros titulares e cinco suplentes, dentre os 16 candidatos. Para participar da votação, o eleitor deverá estar portando documento oficial com foto e o título de eleitor. Os pontos de votação também estão divulgados no portal da Prefeitura, e podem ser acessados por meio do link: www.pmspa.rj.gov.br/secretaria_assistencia_social.aspx