Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza culminância do curso “Educação de Campo”

Por Marianne Rodrigues em 26/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a culminância do curso de formação “Educação de Campo”, destinado aos professores que atuam nas escolas rurais do município. O encontro aconteceu na última quarta-feira (25), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Cerca de 20 profissionais participaram do evento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a culminância do curso de formação “Educação de Campo”, destinado aos professores que atuam nas escolas rurais do município. O encontro aconteceu na última quarta-feira (25), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Cerca de 20 profissionais participaram do evento.

 

A capacitação teve como principal objetivo desenvolver nos educadores o resgate da memória rural de São Pedro da Aldeia. O curso contou com carga horária de 60 horas, sendo 32h teóricas e 28h práticas. Ao longo dos encontros práticos houve visitação aos pontos turísticos do município, visitas à comunidade Quilombola do bairro Botafogo, à área rural do bairro Três Vendas e ao Horto Escola Artesanal.



Durante a culminância do curso, foi realizada a apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares pelos participantes da capacitação. A decoração foi temática à área rural, com objetos que remetem a essa localidade, além de comidas típicas. Também foi entregue os certificados, junto com lembrancinhas, aos cursistas.  



O tutor da capacitação, Ubirajara Ramos, falou sobre a iniciativa.  “O intuito da capacitação é a valorização do campo. Os professores precisam levar aos alunos o resgate dessa cultura”, afirmou.