Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza curso de artesanato reciclado com educadores da rede

Por Marianne Rodrigues em 24/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o curso “Reciclando para o Natal”, aos educadores atuantes na rede municipal do município. A capacitação foi destinada a professores, de todas as áreas do conhecimento, da educação infantil ao 9° ano, gestores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares e coordenadores da subsecretaria de gestão. Com com carga horária de 4h, o curso aconteceu nos turnos da manhã e tarde no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a presença do secretário de Educação, professor Walzi Sampaio.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou o curso “Reciclando para o Natal”, aos educadores atuantes na rede municipal do município. A capacitação foi destinada a professores, de todas as áreas do conhecimento, da educação infantil ao 9° ano, gestores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares e coordenadores da subsecretaria de gestão. Com com carga horária de 4h, o curso aconteceu nos turnos da manhã e tarde no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a presença do secretário de Educação, professor Walzi Sampaio.



O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, elogiou os trabalhos desenvolvidos. “Artesanato é a essência da vida, produz conhecimento, emoção, produz as mesmas coisas que uma obra clássica da literatura costuma produzir. Tenho um enorme respeito pelo artesanato e agradeço muito pelo trabalho aqui apresentado”, disse.  



Ministrado pelas artesãs do Horto Escola Artesanal, as tutoras Kátia de Carvalho e Eliana Santos, o objetivo do curso foi demonstrar a importância do reaproveitamento das embalagens de produtos industrializados, transformando o “lixo” em objetos úteis de forma simples e criativa, promovendo assim o ensino de educação ambiental e a reutilização, através de confecção de material de apoio didático-pedagógico.



Segundo a artesã Eliana Santos, o curso voltado aos professores teve o propósito de levar o reciclado para dentro das unidades escolares. “O rolinho de papel higiênico vira vela, da garrafa pet se faz a bota de natal, as árvores e os anjinhos são feitos com os livros descartados e, assim, estamos aproveitando o que a escola tem”, comentou a tutora da capacitação.