Search

Prefeitura aldeense realiza demolições em áreas ambientais

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e da Secretaria de Serviços Públicos, realizou demolições de construções em áreas de Faixa Marginal de Proteção (FMP) e no Parque Municipal da Mata Atlântica Aldeense, respectivamente nos bairros Baixo Grande, Poço Fundo e Colina.


 

Por meio de denúncia, moradores do Baixo Grande comunicaram à Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento sobre construções irregulares às margens da Lagoa de Araruama, na Faixa Marginal de Proteção. Após diversas notificações, a Guarda Ambiental, acompanhada da equipe de Serviços Públicos, realizou a demolição. A retirada dos entulhos se encontra ainda em andamento.


 

No Poço Fundo, na área entre a Praia do Sol e a Praia do Sudoeste, a Guarda Ambiental, após a realocação dos moradores para o “Minha Casa, Minha Vida”, realizou a demolição de construções localizadas também na Faixa Marginal de Proteção da Lagoa de Araruama. A retirada dos entulhos também se encontra em andamento. . O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou os trabalhos.


 

Já no bairro Colina, a construção irregular invadia a área do Parque Municipal da Mata Atlântica e a demolição foi determinada pelo Ministério Público. A ação do governo foi acompanhada da equipe da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM).


 

A secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins solicita à população que denuncie situações semelhantes de construções irregulares, por meio do “Alô Cidadão”, pelo o whatsapp (22) 99610-5040.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui