Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza Feira Literária em escola do bairro Balneário

Por Marianne Rodrigues em 28/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Feira Literária da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. O projeto envolveu alunos do pré-escolar ao 5° ano do ensino fundamental do primeiro segmento e contou com apresentações, exposição de trabalhos e réplicas de obras de artistas plásticos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Feira Literária da Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. O projeto envolveu alunos do pré-escolar ao 5° ano do ensino fundamental do primeiro segmento e contou com apresentações, exposição de trabalhos e réplicas de obras de artistas plásticos.


 

A diretora geral da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Maria Melo, destacou o comprometimento que a equipe escolar tem com o ensino. “O Projeto está inserido no nosso Projeto Político Pedagógico (PPP) e nós buscamos sempre explorar as potencialidades de cada criança, com o formato mais apropriado a sua idade”, afirmou.


 

A Feira Literária teve o objetivo de incentivar e estimular o hábito pela leitura nos alunos, além de apresentar os diversos gêneros literários. Os estudantes produziram textos, poesias e maquetes das histórias.


 

Os alunos fizeram apresentações de peças, danças, contos, músicas e desfile temático sobre as estações do ano. Também foi realizada a exposição de trabalhos manuais, como maquetes das histórias e réplicas da obra do artista plástico Romero Britto.