Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza Grupo de Estudos com Supervisão Pedagógica

Por Marianne Rodrigues em 23/08/2017
Imagem da Notícia: A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia iniciou, na última segunda-feira (21), um grupo de estudos para aprimorar a prática pedagógica dos técnicos no desenvolvimento do trabalho nas unidades escolares do município. Com encontros mensais, os profissionais se reúnem no Centro de Formação Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A equipe de Supervisão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia iniciou, na última segunda-feira (21), um grupo de estudos para aprimorar a prática pedagógica dos técnicos no desenvolvimento do trabalho nas unidades escolares do município. Com encontros mensais, os profissionais se reúnem no Centro de Formação Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

 


De acordo com a coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcellos, os grupos de estudos estão sendo de suma importância para a equipe de supervisão pedagógica. “Os grupos representam tempo de aprendizagem e troca de experiências, em que se proporciona ao supervisor repensar e recriar a sua prática dentro das programáticas e desafios encontrados nas escolas nesses últimos tempos”, afirmou.

 



O grupo de estudos teve início com a leitura das mensagens reflexivas “É complexo avaliar” e “Papel do professor na prática da afetividade”.  Logo em seguida, a equipe de supervisão pedagógica foi dividida em seis grupos para a pesquisa de um tema específico.  As temáticas abordadas foram Avaliação, Relacionamento sócio-afetivo e interpessoal, Qualidade da educação, Inclusão e Afetividade, Gestão em sala de aula e temperamento infantil.  O estudo será feito dentro dos temas já definidos no primeiro encontro.