400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza I Expoagro de São Pedro da Aldeia nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro

Por Gabrielly Costa em 26/08/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro a I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e a II Festa do Peão Boiadeiro, que neste ano a Etapa do Circuito Barretos de Rodeio. A programação do evento é para toda a família e inclui ainda a XXII Cavalgada da Independência, tradicional no município, além da Prova feminina dos Três Tambores, dos shows artísticos e de muita gastronomia. A praça de alimentação contará com quatro restaurantes e cerca de 30 barracas com comidas diversas. As atrações musicais da Festa são compostas pelo pagodeiro João Vítor, o sertanejo João Gabriel, a dupla de sertanejo universitário Nycolas & Adriano, o cantor Gustavo Mioto e atrações locais. A II Festa do Peão Boiadeiro contará ainda com camarote e boate todas as noites. A expectativa é que os quatro dias de evento reúnam cerca de 100 mil pessoas no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz. A entrada é gratuita.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro a I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia e a II Festa do Peão Boiadeiro, que neste ano a Etapa do Circuito Barretos de Rodeio. A programação do evento é para toda a família e inclui ainda a XXII Cavalgada da Independência, tradicional no município, além da Prova feminina dos Três Tambores, dos shows artísticos e de muita gastronomia. A praça de alimentação contará com quatro restaurantes e cerca de 30 barracas com comidas diversas. As atrações musicais da Festa são compostas pelo pagodeiro João Vítor, o sertanejo João Gabriel, a dupla de sertanejo universitário Nycolas & Adriano, o cantor Gustavo Mioto e atrações locais. A II Festa do Peão Boiadeiro contará ainda com camarote e boate todas as noites. A expectativa é que os quatro dias de evento reúnam cerca de 100 mil pessoas no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz. A entrada é gratuita.






O Prefeito Cláudio Chumbinho destaca a magnitude do evento e seu impacto na cidade. "É a primeira vez que São Pedro da Aldeia realiza uma Exposição Agropecuária e recebe a etapa de Circuito Barretos de Rodeio. Tenho certeza que vai ser uns dos maiores eventos já realizados no município. Para isso, estamos preparando uma festa com muita organização, segurança e atrações diversas para todos. Eventos como esse movimenta diversos seguimentos da cidade como a economia e turismo. Muitas pousadas já não têm mais suítes disponíveis para as datas da festa”, disse.


Confira a programação da I Exposição Agropecuária e da II Festa do Peão em São Pedro da Aldeia:



 

Quinta-feira (04/09)

Entrada dos animais até às 20h

21h: Início da etapa do Circuito Barretos de Rodeio 

A partir das 23h: Show com João Victor

 

Sexta-feira (05/09)

10h: Início dos julgamentos

Machos e fêmeas jovens

15h: Andamento de machos adultos

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Segundo dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio 

A partir das 23h: Show com João Gabriel

 

 Sábado (06/09)

9h: Início dos julgamentos

Morfologia dos machos e fêmeas adultas

13h: Andamento das fêmeas adultas

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Terceiro dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio  

A partir das 23h: Show com Nycolas & Adriano

 

 Domingo (07/09)

9h: XXII Cavalgada da Independência – Saída em frete à COMLUZ

9h: Início dos julgamentos

Andamento de castrados

Grandes campeonatos da raça

13h: Shows com atrações locais

15h: Liberação dos animais

19h: Final da etapa do Circuito Barretos de Rodeio  

20h30: Prova feminina dos Três Tambores

21h: Show com Gustavo Mioto