Search

Prefeitura aldeense realiza intervenções no bairro Praia Linda

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, em parceria com a Prolagos, Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto da região, está realizando uma série de intervenções que visam evitar alagamentos no bairro Praia Linda. A secretária da pasta, Adriana Saad, esteve nesta segunda-feira (15) no bairro acompanhada da equipe de saneamento da secretaria e de um representante da Concessionária realizando um levantamento de ações. Após avaliação inicial da Concessionária, foi detectada a necessidade de desobstrução de canos. As limpezas de bueiros e de valas fazem parte da segunda etapa de trabalho, assim como o detalhamento mais aprofundado do projeto. De acordo com a secretária, o trabalho envolve ainda ações de saneamento e, por esse motivo, a Secretaria já deu início ao cadastramento de casas para ligação nas redes separativas de esgoto.



“O serviço é dividido em fases, porque é complexo. A Praia Linda está carente dessa ação por muitos anos. Não vamos fazer um trabalho rápido, mas com certeza definitivo”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Segundo a secretária da pasta, Adriana Saad, o primeiro passo foi realizar uma análise da superfície do local. Enquanto o projeto é aprofundado internamente, a equipe de saneamento da Secretaria realiza limpezas e troca de manilhas. “Estamos realizando o levantamento e fazendo limpeza de todos os bueiros ao mesmo tempo. O problema da área é complexo, porque existem muitas construções irregulares feitas na passagem de água. Estamos começando a conhecer o sistema, a limpar e trocar manilhas que estão mal dimensionadas, entupidas e quebradas. O projeto será elaborado por engenheiros da Prolagos especialistas na área de saneamento. Essa ação que estamos realizando é um pedido da população que já vem de vários governos, então é preciso estudando muito bem a situação para fazer bem feito”, declarou.



Ainda de acordo com a secretária, a Prolagos realizou uma avaliação da área e constatou que o primeiro trabalho a ser realizado era a desobstrução de todos os canos, a partir da Rodovia. A segunda etapa do trabalho visa avaliar a dimensão da área para aumentar e trocar os canos. A equipe de saneamento já faz o levantamento da quantidade de manilhas necessárias para o trabalho.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui