Prefeitura aldeense realiza melhorias em saneamento em diversos bairros

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está realizando melhorias no serviço de saneamento em diversos bairros do município, com instalação de novas redes e trocas de outras, além de desentupimento, colocação de tampões, entre outros.

Foram realizadas instalações de novas redes na Rua Projetada, na Ponta do Ambrósio; Rua Monte Celeste, no Vinhateiro; Rua Francisco Araújo, no São João e no bairro Porto do Carro. Vale ressaltar que o morador deve ligar o esgoto caseiro à nova rede. A Secretaria de Urbanismo e Habitação fornece gratuitamente o projeto para a instalação de filtro se sumidouro.

Também foram realizados uma série de serviços de desentupimento de redes, como na Rua Leci Pereira de Souza, no Balneário; Rua Praia Linda, no Baixo Grande; Rua Elevino Elias da Silveira, no Campo Redondo; Ruas Casimiro da Silva e Esperança, no bairro São João; Rua Luiz Guedes, na Estação; Estrada dos Passageiros, no Porto do Carro; Rua Santos Dumont, no bairro Fluminense; Rua Amazonas, no São João; Rua Clara Nunes, no Balneário São Pedro; Rua Samaritana, no Morro dos Milagres e Rua Caminho dos Mendes, no Baixo Grande.

Já a troca de manilhas foi realizada na Rua Braulina Maria dos Santos, no São João; no loteamento Eugênio de Moraes, no Campo Redondo; Rua Jovino Gago, no Porto da Aldeia; Rua Santa Catarina, na Praia Linda; Rua Albertino Araújo, no Campo Redondo e Travessa Samaritana, no Morro dos Milagres.

Também foi realizada troca de tampões no Pronto Socorro Municipal, no Morro dos Milagres, conserto de manilha na Rua Porfírio Paes, no Poço Fundo; troca de cano na Rua Pôr do Sol, no São João; reparo de manilha na Estrada Velha de Iguaba, no Balneário e restauração de ligação de esgoto na Rua Hermano Soares dos Santos, no Porto da Aldeia.