Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza obras de drenagem e pavimentação em mais de 10 ruas do bairro Estação

Por Gabrielly Costa em 03/10/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai manilhar e pavimentar cerca de 16 ruas no bairro Estação. A fase executiva do trabalho compreende várias etapas como drenagem, preparação de base, imprimação, meio fio, asfaltamento, finalização e sinalização vertical e horizontal, além da construção de calçadas. Nessa primeira etapa de trabalho, as ruas estão sendo preparadas com sistemas de drenagem e manilhamento para, posteriormente, receberem imprimação e massa asfáltica. As obras são frutos da parceria entre Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, por meio do programa Somando Forças, que também beneficia os bairros Vinhateiro e Bela Vista.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai manilhar e pavimentar cerca de 16 ruas no bairro Estação. A fase executiva do trabalho compreende várias etapas como drenagem, preparação de base, imprimação, meio fio, asfaltamento, finalização e sinalização vertical e horizontal, além da construção de calçadas. Nessa primeira etapa de trabalho, as ruas estão sendo preparadas com sistemas de drenagem e manilhamento para, posteriormente, receberem imprimação e massa asfáltica. As obras são frutos da parceria entre Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, por meio do programa Somando Forças, que também beneficia os bairros Vinhateiro e Bela Vista.



"Estamos trabalhando muito para melhorar as condições dos nossos bairros. Essa parceria é mais uma importante conquista para o município. O bairro Estação tem problemas sérios, que agora serão resolvidos", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


No bairro Estação, quatro ruas já passaram pela etapa de drenagem. A Travessa Francisco dos Santos, uma das ruas beneficiadas, já recebeu a troca de manilhamento. As antigas manilhas de barro de 20 de diâmetro foram substituídas pelas de concreto de 400, com o objetivo de otimizar o escoamento da rede pluvial. Também foram colocados 8m de caixa de rua para futuras manutenções e limpeza da rede. As ruas São Domingos, Carmelita Rodrigues Moreira e Sizino Fernandes Lopes também foram contempladas com o assentamento de manilhas para drenagem de rede pluvial e 8m de caixa de rua.



Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destacou as etapas do trabalho. “Estamos trabalhando nos três bairros beneficiados por etapas de trabalho e a primeira a ser realizada é a fase de drenagem. As ruas são preparadas com sistema de drenagem, momento em que realizamos escavação e manilhamento. No bairro Estação, essa primeira etapa já foi concluída em algumas ruas e outras virão. Para fazer um serviço com qualidade, estamos preparando cada bairro de uma vez, passando por diversas etapas de trabalho para oferecermos à população uma obra bem feita. Após a drenagem, passaremos para preparação do solo, imprimação e aplicação da massa asfáltica”, disse.


Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista, Estação e Vinhateiro são beneficiados pelo Somando Forças. Esse é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses.