Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza operação tapa-buracos no bairro São João

Por Gabrielly Costa em 07/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando uma operação tapa-buracos na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e garantir segurança aos motoristas e moradores. O local vai receber 480m² de massa asfáltica e a equipe responsável pelo serviço, formada por sete profissionais, já deu início ao trabalho no local. Para a intervenção, são utilizados rolo compressor, retroescavadeira e caminhão. O Vice-prefeito Iédio Rosa acompanhou a ação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando uma operação tapa-buracos na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e garantir segurança aos motoristas e moradores. O local vai receber 480m² de massa asfáltica e a equipe responsável pelo serviço, formada por sete profissionais, já deu início ao trabalho no local. Para a intervenção, são utilizados rolo compressor, retroescavadeira e caminhão. O Vice-prefeito Iédio Rosa acompanhou a ação.



Secretário da pasta, Jayme Gomes fala sobre a intervenção. “Nosso objetivo é fazer a manutenção dessa via, que foi se desgastando ao longo do tempo, melhorando a mobilidade urbana e oferecendo mais segurança aos motoristas e moradores. O asfalto nessa área já nem existia, tivemos que limpar e fazer um patrolamento antes de dar início à ação. A equipe do tapa-buraco trabalha na usina municipal, mas para essa ação estamos usando asfalto quente devido a quantidade de água de chuva que desce por ali”, declarou.



Vale lembrar que São Pedro da Aldeia conta com uma Usina de Asfalto a Frio, cujo material produzido é utilizado para asfaltar e fazer manutenção de vias do município. Sua reativação, no começo desde ano, já beneficiou ruas dos bairros Colina, Praia Linda, Centro, São João, Balneário das Conchas, Baixo Grande, Ponta do Ambrósio e Rua do Fogo. O cronograma de serviço estabelecido pela Secretaria pode ser alterado em casos de chuva ou mau tempo.