Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza primeira prestação de contas de 2017

Por Renato Silveira em 24/02/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou a primeira audiência pública de prestação de contas do exercício de 2017, referente ao último quadrimestre de 2016 (setembro a dezembro). A apresentação dos números foi apreciada pelos vereadores Ediel Teles e Cláudia Gregório, da Comissão de Orçamento da Câmara e Mislene Conceição.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, realizou a primeira audiência pública de prestação de contas do exercício  de 2017, referente ao último quadrimestre de 2016 (setembro a dezembro). A apresentação dos números foi apreciada pelos vereadores Ediel Teles e Cláudia Gregório, da Comissão de Orçamento da Câmara e Mislene Conceição. 


 

Nos repasses constitucionais, em comparação ao último quadrimestre de 2015, houve um aumento de 2,55%. Já a arrecadação própria cresceu 0,07%, na mesma comparação.


 

O limite constitucional de despesa com pessoal de 54% foi respeitado e o governo municipal gastou 52,08% do total arrecadado. Os gastos com Educação superaram o mínimo exigido de 25%, chegando a 25,71%. Com a Saúde, cujo gasto mínimo exigido é de 15%, as despesas chegaram a 36%.

 

Saúde


 

Na prestação de contas de Secretaria de Saúde, foram apresentados números e dados sobres os atendimentos no Pronto Socorro Municipal, nove Unidades Básicas de Saúde, 15 Estratégias de Saúde da Família, no convênio com o Hospital da Missão para cirurgias eletivas, partos e cesarianas, na Policlínica Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (Caps),  no Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paimsca), no Centro de Especialidades Odontológicas Maninho Milagres (CEO), e nas Farmácias Municipal e Judicial.