400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza prova prática para merendeira neste domingo (04)

Por Gabrielly Costa em 30/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza neste domingo (04) a prova prática para 50 candidatos aprovados em Concurso Público para o cargo de merendeira. O exame será aplicado na Escola Municipal Miriam Alves Guimarães, localizada na Rodovia RJ 140, nº 1248, no bairro Fluminense, em frente ao multimercado Costazul. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) também participará do processo. O 3º Edital de Convocação para prova prática de merendeira está disponível no site oficial da Prefeitura.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza neste domingo (04) a prova prática para 50 candidatos aprovados em Concurso Público para o cargo de merendeira. O exame será aplicado na Escola Municipal Miriam Alves Guimarães, localizada na Rodovia RJ 140, nº 1248, no bairro Fluminense, em frente ao multimercado Costazul. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. O Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) também participará do processo. O 3º Edital de Convocação para prova prática de merendeira está disponível no site oficial da Prefeitura. Clique aqui para acessá-lo.

 

Secretário Municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira falou sobre o processo. “Essa é mais uma das etapas do Concurso Público. Os aprovados para o cargo passaram pelas provas objetivas e agora vão passar por essa prova prática. A função exige certa experiência, habilidade, higiene e limpeza, além de ser necessário saber lidar com pessoas e, principalmente, com crianças. Incentivamos que as pessoas procurem a Escola Miriam no horário certo, porque o portão fechará impreterivelmente às 9h”, salientou.


Os candidatos convocados para esta fase deverão comparecer no local indicado uma hora antes do horário fixado para seu início portando documento de identidade (com foto), caso contrário não poderão realizar o exame. A prova tem caráter eliminatório e classificatório, totalizando 20 pontos, que serão agregados à nota obtida na prova objetiva.


O Edital de Convocação salienta que o candidato deve se apresentar no dia e local da prova com vestimentas claras e sapatos fechados, com camiseta de manga curta.  Mulheres devem estar sem acessórios (brincos, pulseiras, anéis, etc), com cabelo preso e unhas curtas e sem esmalte. Aos homens, é exigida barba curta ou aparada. O resultado da prova prática será divulgado no dia 23 de junho, nos portais www.pmspa.rj.gov.br e www.incp.org.br.