Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza reunião com beneficiários do “Minha Casa Minha Vida – Pontal da Lagoa”

Por Gabrielly Costa em 11/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Caixa Econômica Federal promoveram uma reunião com os 96 beneficiários do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida – Pontal da Lagoa”, construído no bairro Camerum. O encontro aconteceu neste sábado (11), na Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia. O objetivo do encontro foi prestar orientações e esclarecimentos aos beneficiários relativos à entrega do empreendimento. Participaram da reunião a secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, a diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira, a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Fabiana Gomes, profissionais das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Projetos, representes da agência bancária, entre outros.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Caixa Econômica Federal promoveram uma reunião com os 96 beneficiários do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida – Pontal da Lagoa”, construído no bairro Camerum. O encontro aconteceu neste sábado (11), na Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia. O objetivo do encontro foi prestar orientações e esclarecimentos aos beneficiários relativos à entrega do empreendimento. Participaram da reunião a secretária de Projetos, Cláudia Magalhães, a diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira, a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Fabiana Gomes, profissionais das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Projetos, representes da agência bancária, entre outros.




Secretária de Projetos, Cláudia Magalhães explica o motivo do encontro. “Organizamos essa reunião para que o gerente do Programa de Habitação da Caixa Econômica possa explicar à população porquê o empreendimento ainda não foi entregue. Nós verificamos alguns problemas na obra e o banco ficou de resolvê-los antes de entregar as unidades. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia cumpriu com todas as suas obrigações e agora só depende da Caixa Econômica finalizar as intervenções e entregar a obra. Não vamos deixar a Caixa entregar o empreendimento com problemas de obras, é preciso deixar tudo organizado para as 96 pessoas que foram contempladas. A partir de agora e até a ocupação, vamos fazer reuniões com esses beneficiários para que o condomínio possa ser constituído”, disse.




O empreendimento Pontal da Lagoa oferece 96 unidades habitacionais, divididas em seis blocos. Os titulares têm o prazo de 120 meses para quitar o imóvel, em parcelas que variam de R$ 25 a 80, sem juros e com correção do valor, aliado ao complemento do Governo Federal. Durante o parcelamento, o imóvel não pode ser alugado nem vendido, com a possibilidade de retirada do benefício.  O Pontal da Lagoa é o primeiro empreendimento do programa habitacional entregue pela Caixa Econômica Federal na Região dos Lagos.




Criado para diminuir o déficit habitacional no Brasil, o programa federal “Minha Casa Minha Vida” é dividido em três faixas de atendimento: famílias de 0 a 3 salários, 3 a 6 salários e de 6 a 10 salários. Dentre os atores sociais participantes do programa, cabe a Prefeitura realizar o trabalho de cadastramento de todas as famílias junto ao Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico).