Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza reunião com pescadores

Por Renato Silveira em 19/02/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, realizou reunião com entidades representantes dos pescadores com o objetivo de cadastrar as famílias que passam por mais dificuldades.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, realizou reunião com entidades representantes dos pescadores com o objetivo de cadastrar as famílias que passam por dificuldades.



De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Olívia Sá, a demanda surgiu após uma conversa com representantes da Coordenadoria de Pesca da Secretaria de Ambiente, que apontaram problemas vividos por algumas famílias, principalmente na época do defeso total da Lagoa de Araruama.


“Resolvemos então fazer essa reunião com as entidades representantes dos pescadores para termos essa primeira conversa. É necessário que os interessados façam o cadastro na Secretaria de Assistência Social, para que possam ser incluídos nos nossos programas.


No período do defeso, que vai de 1º de agosto a 31 de outubro, os pescadores profissionais, com comprovação em carteira recebem o seguro defeso no valor de um salário mínimo, o que muitos deles alegam não ser o suficiente para sustentar as família