Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza reunião de integração entre equipes da Secretaria de Educação

Por Marianne Rodrigues em 22/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma reunião de integração entre as equipes de supervisão, técnicas e pedagógicas da pasta. Os encontros acontecem mensalmente no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A subsecretária de Gestão, Lúcia Nogueira, participou da reunião articulando com o grupo sobre planos de estudo, calendário e avaliações.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma reunião de integração entre as equipes de supervisão, técnicas e pedagógicas da pasta. Os encontros acontecem mensalmente no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A subsecretária de Gestão, Lúcia Nogueira, participou da reunião articulando com o grupo sobre planos de estudo, calendário e avaliações.


 

A última reunião de integração contou com a participação da equipe de Educação Infantil da SEMED e teve por objetivo trabalhar especificamente o preenchimento de relatórios individuais dos alunos da educação infantil e a importância do registro diário de campo, dentre outros assuntos. O próximo encontro acontecerá no dia 16 de outubro.


 

A coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcellos, falou sobre os encontros. “Devido à importância do trabalho desenvolvido pela equipe de Supervisão Pedagógica, percebeu-se a necessidade de promover a integração entre a equipe e as demais equipes técnicas pedagógicas da Secretaria. Buscamos articular os desafios vivenciados nas escolas, os projetos desenvolvidos e as ações que são comuns entre os técnicos para promover um crescimento qualitativo no trabalho pedagógico desenvolvido nas unidades escolares”, afirmou.