Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza reunião sobre o Programa Saúde na Escola

Por Marianne Rodrigues em 12/04/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou uma reunião na última terça-feira (11) para discutir o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como base a articulação entre unidades escolares de ensino municipal e a rede básica de saúde. Estiveram presentes no encontro representantes das pastas e diretores das escolas que irão participar do programa.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou uma reunião na última terça-feira (11) para discutir o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como base a articulação entre unidades escolares de ensino municipal e a rede básica de saúde. Estiveram presentes no encontro representantes das pastas e diretores das escolas que irão participar do programa.

 


Primeira do ano letivo de 2017, a “Semana Saúde na Escola” acontecerá entre os dias 24 a 28 de abril, em cinco unidades escolares. A iniciativa terá como tema “Comunidade escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti”.

 

De acordo com a Diretora de Educação Básica Inclusiva, Júlia Regina, a reunião teve como objetivo traçar estratégias para realização do Programa Saúde nas Escolas. “Nessa reunião foram convidadas cinco escolas do município de São Pedro da Aldeia para mobilizar a comunidade escolar contra o mosquito Aedes Aegypti, e todas as doenças que ele transmite como a Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela”, afirmou.


O PSE passará pelas Escolas Municipais Dr. Plínio de Assis Tavares, no bairro Pau Ferro, São Francisco de Assis, no Parque Arruda, Elizio Ignácio Rangel, na Praia da Baleia, Paineiras, no bairro Balneário das Conchas e Elizio da Costa Moreira, em Pau Rachado. Todas as atividades nestas escolas serão referentes ao combate à Dengue e sobre o perigo causado pela proliferação do mosquito.


O Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração intersetorial da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos e foi instituído no ano de 2007.