Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura aldeense realiza roçagem em rodovia e patrolamento em estradas vicinais

Por Renato Silveira em 06/12/2018
Imagem da Notícia: A proximidade da alta temporada e o aumento do fluxo de veículos na RJ 140 fez com que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, assumisse um trabalHo que seria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e realizasse a roçagem e limpeza do canteiro central. Além disso, foi mantida a rotina do patrolamento e nivelamento das estradas vicinais nos bairros.

A proximidade da alta temporada e o aumento do fluxo de veículos na RJ 140 fez com que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, assumisse um trabalho que seria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e realizasse a roçagem e limpeza do canteiro central. Além disso, foi mantida a rotina do patrolamento e nivelamento das estradas vicinais nos bairros.


De acordo com o secretário de Serviços Públicos Jayme Gomes, embora o trabalho na rodovia não seja de competência do município, e sim, do Governo do Estado, ele se faz necessário, porque o mato está muito alto nos canteiros centrais, atrapalhando a visibilidade dos motoristas que trafegam no local.



"Esse problema se torna maior nas rotatórias, mas se espalha por toda a sua extensão, do Balneário à Ponta do Ambrósio. Por isso, vamos realizar o serviço de ponta a ponta, tanto de limpeza quanto de roçagem" afirmou;


A equipe de patrolamento esteve nos bairros Balneário, às margens da RJ 140; Rua do Fogo, próximo à Escola Municipal Pequiá e ao campo de futebol do Estrelinha, além de realizar nivelamento na rua principal da Sergeira.



A Secretaria de Serviços Públicos atua nas vias municipais de segunda a sábado, em regime de agendamento prévio, cronograma de trabalho e emergência. Os serviços podem ser solicitados pelos telefones (22) 2621-7055 e 2621-6190. A população pode ainda enviar uma mensagem para o WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.