Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza segunda prestação de contas quadrimestral em 2017

Por Renato Silveira em 29/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Controladoria Geral realizou a segunda audiência pública de 2017 referente à prestação de conta quadrimestral, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal, conduzida pela controladora geral Luciana Leite.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Controladoria Geral realizou a segunda audiência pública de 2017 referente à prestação de conta quadrimestral, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal, conduzida pela controladora geral Luciana Leite.


 

Em relação aos repasses constitucionais, em comparação ao segundo quadrimestre de 2016, houve um amento de 9,26%, o que se repetiu em relação à arrecadação própria, com aumento de 20,35%. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem, no momento, um superávit estimado em mais de R$ 15 milhões.

 

Outro número positivo em destaque foi a redução do gasto com pessoal em relação ao segundo quadrimestre de 2016, que caiu de 54,55% para 49,58%. Vale lembrar que o limite prudencial é de 51,30%.

 

Investimentos em Saúde superam o mínimo obrigatório


 

A Secretaria de Saúde também realizou a sua prestação de contas, que é encaminhada ao Conselho de Saúde para aprovação. A Prefeitura aldeense investiu 26,42% de sua arrecadação própria no setor, superando em mais de 11% o mínimo obrigatório por lei. A apresentação foi realizada pela secretária da pasta Francislene Casemiro.

 

A secretária destacou os investimentos em atenção básica, que hoje superam os gastos nos demais setores. Segundo ela, é importante esse investimento na prevenção, pois assim diminui as despesas com doenças.

 

A apresentação mostrou detalhes das despesas em todas as Unidades de Saúde, desde as instaladas nos bairros, assim como o Pronto Socorro, Policlínica, convênios, contratos e outras despesas. Os números completos podem ser conferidos no Portal da Transparência.