Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense realiza segundo encontro da formação do PNAIC Educação Infantil

Por Marianne Rodrigues em 19/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o segundo encontro da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação infantil, nesta quarta-feira (18). Cerca de 130 educadores da educação infantil da rede de ensino municipal, entre professores do pré I e pré II, diretores escolares e supervisores pedagógicos, participaram da reunião. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o segundo encontro da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Educação infantil, nesta quarta-feira (18). Cerca de 130 educadores da educação infantil da rede de ensino municipal, entre professores do pré I e pré II, diretores escolares e supervisores pedagógicos, participaram da reunião. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).



 O segundo encontro teve como objetivo registrar as observações sobre o espaço organizacional pedagógico da sala de aula, conhecer a Sequência Didática, utilizar os Parâmetros Curriculares Nacionais na elaboração da Sequência Didática e refletir sobre o gênero textual Conto no processo de alfabetização. Além disso, os formandos colocaram em prática o letramento literário, com a história dos “Três porquinhos”, incluindo a confecção do cenário, recriação do enredo com seus personagens e registros.



De acordo com a professora da Escola Municipal Jamila Mota da Silva, Cristina Teixeira, a formação está sendo proveitosa. “O PNAIC nos ensina o fundamento da linguagem oral e escrita e como devem ser desenvolvidas as atividades em sala de aula com as crianças”, afirmou.



O evento ofereceu ainda a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento profissional por meio de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações.