Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura Aldeense realiza Seminário de Empreendedorismo Jovem nesta terça-feira (26)

Por Luana Macêdo em 22/08/2014
Imagem da Notícia: Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das secretarias de Educação; Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; Assistência Social e Direitos Humanos e Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, realizará o Seminário de Empreendedorismo Jovem, no Teatro Dr. Átila Costa Soares, às 8h30. Com o objetivo de despertar a consciência empreendedora , o seminário é voltado para diretores, gestores e supervisores de escolas. O evento é gratuito e aberto a população.



Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das secretarias de Educação; Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública; Assistência Social e Direitos Humanos e Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, realizará o Seminário de Empreendedorismo Jovem, no Teatro Dr. Átila Costa Soares, às 8h30. Com o objetivo de despertar a consciência empreendedora , o seminário é voltado para diretores, gestores e supervisores de escolas. O evento é gratuito e aberto a população. 

Na programação do seminário, a Consultora do Sebrae, Alcione Vilamil Paes Guimarães, palestrará sobre o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizado pelo Sebrae. Abordando o assunto “Empreendedorismo em São Pedro da Aldeia” , o Assessor Especial de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, dissertará sobre as aplicações do tema no município.

“Fomos pioneiros na implantação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas (2254/2010), formalizamos muitos Empreendedores Individuais e ágoras buscamos fortalecer e incentivar a visão empreendedora em São Pedro da Aldeia. Nosso objetivo é que já na infância o interesse empreendedor seja despertado, para que posteriormente essas pessoas possam investir em novas empresas e negócios próprios”, afirmou Paulo Jorge.