Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura Aldeense realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Luana Macêdo em 18/05/2015
Imagem da Notícia: Nesta terça (19) e quarta-feira (20) a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá como tema “Política e Plano Decenal dos Direito Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Serão discutidos ainda temas relacionados ao Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A programação será iniciada com abertura oficial na Câmara Municipal, às 09:30; no segundo dia as atividades serão iniciadas com credenciamento, leitura e votação do regimento interno, a partir das 8h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, situado à Rua Francisco Santos Silva, s/nº. O evento contará com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.


Nesta terça (19) e quarta-feira (20) a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza  a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá como tema “Política e Plano Decenal dos Direito Humanos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. Serão discutidos ainda temas relacionados ao Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. A programação será iniciada com abertura oficial na Câmara Municipal, às 09:30; no segundo dia as atividades serão iniciadas com credenciamento, leitura e votação do regimento interno, a partir das 8h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares, situado à Rua Francisco Santos Silva, s/nº. O evento contará com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.





A programação da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contará com exibição do vídeo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentação do grupo da Cada de Apoio Sementes do Amanhã e mesa composta por autoridades. No cronograma estão ainda leitura e votação do Regimento Interno, palestras, debates, trabalhos em grupo, momentos culturais e eleição dos Delegados para Conferências Regional e Estadual.