Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura Aldeense vai instalar wi-fi grátis em todas as praças, começando pelo bairro São João
RSS
Por Luana Macêdo em 31/10/2013

 

Pela primeira vez no município de São Pedro da Aldeia, as praças dos bairros receberão wi-fi gratuito. O primeiro local a receber o sinal de conexão gratuita a internet será a praça do bairro São João. Para anunciar a chegada da novidade o Prefeito Cláudio Chumbinho, se reuniu no gabinete com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Manuel da Conceição Rodrigues e o vice-presidente José de Souza. Além da internet grátis, a Associação de Moradores vai receber 10 computadores, já conectados que serão utilizados pelos moradores do bairro e adjacências.    O presidente da Câmara de Vereadores Guga de Mica, também participou da reunião. A previsão é de que a internet gratuita seja instalada no mês de novembro.  

 

 

“Os aparelhos celulares oferecem o serviço de conexão à internet, no entanto, é cobrada uma tarifa, que pesa no orçamento pessoal no final do mês. O acesso a informação é um direito de todos e estar conectado à internet, é o mesmo que ter acesso aos acontecimentos mundiais. Além de outros benefícios oferecidos pela web. Com o objetivo de oferecer conexão gratuita a todos, vamos disponibilizar  wi-fi em todas as praças do município”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

 

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro São João, Manuel da Conceição Rodrigues, a chegada do wi-fi vem para complementar os serviços prestados pela Associação.

“Esse presente que estamos recebendo vai somar com todos os serviços que prestamos na associação. Temos, por exemplo, serviços dos correios, para quem não pode se deslocar para o Centro, exames de vista mensais e diversas parcerias com as secretarias municipais. Quando os computadores forem instalados, vamos organizar o uso e os horários. Uma pessoa qualificada vai coordenar e orientar os usuários”, afirmou Manuel. 

 

 Para o vice-presidente da associação de moradores do bairro São João, Martins José de Souza, ser o primeiro bairro a receber o projeto é uma honra.

 

“O mérito é de todo o bairro São João, um local que tem quase tudo para atender a população. Ficamos satisfeitos, pois a internet grátis e os computadores proporcionados pela prefeitura, é o acompanhamento da evolução no nosso bairro, que é o mais populoso do município. Nos sentimos honrados”, afirmou Martins.

 

A Associação de Moradores do Bairro São João, fica localizada à Rua 13 de Outubro, s/n, na Praça do Bairro São João. O funcionamento ocorre de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086