Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura avança com construção de escola no bairro São João

Por Gabrielly Costa em 13/01/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com a construção da nova sede da Escola Municipal Jamila Mota da Silva, no bairro São João. O local passa pela fase de alvenaria, etapa que marca o avanço na estrutura e execução de serviços de emboço e laje. A unidade escolar, que atualmente funciona em prédio alugado, contará com sete salas de aula para ensino fundamental e quatro salas para creche. O prédio terá uma área construída de 852m² e ficará localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos. Após concluída, a nova escola terá capacidade para atender o dobro de alunos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue com a construção da nova sede da Escola Municipal Jamila Mota da Silva, no bairro São João. O local passa pela fase de alvenaria, etapa que marca o avanço na estrutura e execução de serviços de emboço e laje. A unidade escolar, que atualmente funciona em prédio alugado, contará com sete salas de aula para ensino fundamental e quatro salas para creche. O prédio terá uma área construída de 852m² e ficará localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos. Após concluída, a nova escola terá capacidade para atender o dobro de alunos.


 

“Com a construção de mais essa escola, iremos aumentar o número de vagas ofertadas e garantir melhores condições de trabalho e estudo num prédio próprio. Apesar das dificuldades, temos investido muito na Educação. Já inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo a maior escola do município no bairro Fluminense, reformamos mais de 30 unidades escolares e vamos licitar quatro novas creches”, declarou o Prefeito Cláudio Chumbinho.


 

 

As obras da Escola Municipal Jamila Mota da Silva compreendem a construção de salas de aula, salas administrativas, cozinha, lactário, brinquedoteca, sala de cineminha e parquinho coberto e descoberto em pavimento único. Todas as dependências foram projetadas para atender aos critérios de acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros adaptados.