400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura conclui mais duas ruas do “Asfalto na Porta”

Por Renato Silveira em 22/10/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, concluiu mais duas ruas do projeto “Asfalto na Porta”, que consiste em recapeamento com massa asfáltica de ruas já pavimentadas com paralelo ou asfalto desgastado. Os logradouros concluídos foram as ruas Rodrigues dos Santos e Prefeito João José dos Santos Jota, ambas no bairro Estação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, concluiu mais duas ruas do projeto “Asfalto na Porta”, que consiste em recapeamento com massa asfáltica de ruas já pavimentadas com paralelo ou asfalto desgastado. Os logradouros concluídos foram as ruas Rodrigues dos Santos e Prefeito João José dos Santos Jota, ambas no bairro Estação.

 

A  Rua Emílio Lopes é a próxima que vai receber a massa asfáltica. A Prefeitura já está fazendo a  limpeza de bueiros e drenagem da Rua, que liga o bairro à entrada da Vila dos Oficiais.

 

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, ao todo 15 ruas do bairro Estação serão asfaltadas. "A parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, está possibilitando asfaltar diversas ruas da cidade. Já asfaltamos ruas nos bairros Ponta do Ambrósio, Morro do Milagre, Boqueirão, entre outros. Na Estação vamos asfaltar 15 ruas no total", disse.

 

Para a comerciante Janaína dos Santos, moradora da Estação, a troca do piso das ruas por asfalto vai melhorar a circulação na comunidade.

“Nosso bairro é calçado com paralelo há mais de 20 anos, estava na hora de trocar esse piso, que é ruim para andar a pé, de bicicleta, de carro, para empurrar o carrinho do bebê, de compras, ou seja, para tudo” afirmou.

O “Asfalto na Porta” no bairro Estação está sendo feito nas ruas João Guimarães; Rodrigues dos Santos; Hugo Francisconi; Antônio Homem Motta; José dos Santos Filho; entorno Praça Estação; Joaquim Milagres; Antônio Lopes Pinheiro; Manoel Maria Mattos; Manoel Silva; Professora Helena; rua de acesso a Escola Almirante Carneiro Ribeiro; Cincinato Rodrigues e Emílio Lopes da Silva.