Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura dá continuidade às operações tapa-buracos em bairros aldeenses

Por Raíra Morena em 18/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, segue realizando operações tapa-buracos em diversas vias do município, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego. Na quarta-feira (18), a equipe de trabalho realizou reparos na Rua Agenor Beltrão e na Estrada do Boqueirão, no bairro Poço Fundo. Nesta quinta-feira (19), o serviço teve início na Rodovia RJ-140, na altura do bairro Nova São Pedro. Dentre os bairros já contemplados pelas ações de recuperação do asfalto estão Rua do Fogo, Vinhateiro, Centro, Nova São Pedro e São José.

              A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, segue realizando operações tapa-buracos em diversas vias do município, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego. Na quarta-feira (18), a equipe de trabalho realizou reparos na Rua Agenor Beltrão e na Estrada do Boqueirão, no bairro Poço Fundo. Nesta quinta-feira (19), o serviço teve início na Rodovia RJ-140, na altura do bairro Nova São Pedro. Dentre os bairros já contemplados pelas ações de recuperação do asfalto estão Rua do Fogo, Vinhateiro, Centro, Nova São Pedro e São José.



                Secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins falou sobre as ações. “Realizamos esta ação periodicamente nos bairros, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários das vias públicas. A preparação da área está sendo feita dentro dos padrões definidos pelas normas técnicas, garantindo a durabilidade do asfalto recomposto, com a utilização de equipamentos adequados na operação”, disse.



                As equipes contam com oito pessoas, que atuam com auxílio de caminhões e máquina para corte de asfalto. Visando obter um melhor desempenho na compactação asfáltica das vias, os funcionários também utilizam placas vibratórias, indicadas principalmente para compactar solos granulares soltos e pedras de pavimentação. 



                Moradora do bairro Poço Fundo há 19 anos, a estudante Larissa Ramos elogiou a iniciativa. “Essa ação é muito positiva e tem melhorado o aspecto das nossas ruas, que estavam precisando desses serviços. É um trabalho que tem dado certo e tem ajudado o nosso bairro, principalmente aqui na Estrada do Boqueirão, que é uma área muito urbana e movimentada, com escolas e muitos comércios”, disse.



                Além da Estrada do Boqueirão, a Estrada da Cruz, no bairro Rua do Fogo, a Estrada dos Passageiros, no bairro Vinhateiro, e as ruas Adolfo Silveira (Centro), Bráulio Soares Pereira (Centro), Jales Gonçalves Leite (Nova São Pedro), Avenida 01 (Nova São Pedro) e José Rascão (São José) também foram beneficiadas com ações de tapa-buracos em diversos pontos.