400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre inscrições para Casamento Comunitário

Por Luana Macêdo em 06/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu inscrições para o segundo Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de abrangência do bairro, até o dia 30 de agosto. A previsão é que o matrimônio seja realizado gratuitamente em 2016.



 

A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos,  abriu inscrições para o segundo Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de abrangência do bairro, até o dia 30 de agosto. A previsão é que o matrimônio seja realizado gratuitamente em 2016.

 


Para participar do Casamento Comunitário os noivos devem ter cadastro no CRAS, renda até R$ 1.600,00 e apresentar número de identificação social (NIS), cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e certidão de nascimento. As duas testemunhas do casamento devem apresentar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.


 

Vale lembrar que em maio a Prefeitura oficializou, gratuitamente, a união de 22 casais durante uma cerimônia civil. O evento foi fruto da parceria entre prefeitura aldeense, o Cartório de Registro Civil, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.