400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre inscrições para curso livre de Auxiliar Administrativo

Por Gabrielly Costa em 28/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o curso livre de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A qualificação é voltada para as pessoas entre 15 e 22 anos que estão matriculadas no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. São oferecidas 12 vagas. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30. A documentação necessária compreende cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para os alunos menores de idade, também é necessária cópia da identidade e do CPF do responsável. O curso é gratuito e não oferece ajuda de custo. Com duração de cerca de um ano, as aulas serão ministradas pelo SENAI no CAT aldeense no turno da manhã.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o curso livre de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A qualificação é voltada para as pessoas entre 15 e 22 anos que estão matriculadas no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio. São oferecidas 12 vagas. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 16h30. A documentação necessária compreende cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para os alunos menores de idade, também é necessária cópia da identidade e do CPF do responsável. O curso é gratuito e não oferece ajuda de custo. Com duração de cerca de um ano, as aulas serão ministradas pelo SENAI no CAT aldeense no turno da manhã.

 



Secretário das pastas, Dimas Tadeu fala sobre a iniciativa. “Esse curso é voltado mais para o jovem que está se inserindo ou por se inserir no mercado de trabalho voltado à área de comércio ou serviço, que é a maior oportunidade na região. A qualificação é fruto de uma parceria com o SENAI, em que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disponibilizou suporte para inscrição e local para as aulas. É muito importante qualificar a população para que os cidadãos possam aproveitar as oportunidades que surgem”, disse.