Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre pré-inscrições para cursos Pronatec

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC),  está com pré- inscrições abertas para cursos de qualificação profissional. Os interessados devem se inscrever na sede do Núcleo de Qualificação Profissional, na Avenida São Pedro, s/n°, ao lado da Defesa Civil, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, portando cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, número do Nis (se tiver) e declaração da escola ou certificado de conclusão.

Confira abaixo a lista de cursos:

Aderecista (IFF)

Escolaridade Mínima:Fundamental II Incompleto

Cria, monta, transforma ou duplica objetos cenográficos ou de indumentária seguindo orientações de

cenógrafo e ou figurinista, utilizando-se de técnicas artesanais.

200 horas – 60 vagas

Assistente de Produção Cultural (IFF)

Escolaridade Mínima: Médio Incompleto

Auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança,

ópera, exposições e outros), audiovisuais (cinema, vídeo, televisão, rádio e produção musical) e multimídia.

Auxiliar Administrativo (IFF)

Escolaridade Mínima: Médio Incompleto

Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os

procedimentos operacionais e a legislação.

200 horas – 60 vagas

Agente de Pessoal (SENAT)

Escolaridade Mínima: Médio Incompleto

Realiza atividades de apoio à administração de pessoal em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13º salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos empregados.

160 horas – 25 vagas

Editor de Vídeo (IFF)

Escolaridade Mínima:Fundamental Completo

Realiza o preparo, o desenvolvimento e a finalização de projetos de edição audiovisual, por meio da manipulação dos recursos de software para construir sequências e narrativas com a aplicação de efeitos e refinamento da edição até a finalização.

200 horas – 60 vagas

Espanhol Apicado a Serviços Turísticos (IFF)

Escolaridade Mínima:Fundamental II Incompleto

Compreende e produz mensagens orais e escritas em língua espanhola em nível básico, no setor turístico, com vistas a atender às demandas e expectativas dos clientes de forma a atendê-lo com objetividade e cordialidade, esclarecer dúvidas usuais no setor turístico e apresentar as principais informações referentes à região em que atua. Compreende e produz gêneros textuais básicos do setor turístico. Reconhece variações culturais e linguísticas do universo em espanhol. Usa estruturas da língua espanhola em situações comunicativas reais. 200 horas – 60 vagas

Inglês Aplicado a Serviços Turísticos (IFF)

Escolaridade Mínima:Fundamental II Incompleto

Compreende e produz mensagens orais e escritas em língua inglesa em nível básico, no setor

turístico, com vistas a atender às demandas e expectativas dos clientes de forma a atendê-lo com objetividade e cordialidade. Esclarece dúvidas usuais no setor turístico e apresenta as principais informações referentes à região em que atua. Compreende e produz gêneros textuais básicos do setor turístico. Reconhece variações culturais e linguísticas do universo em inglês. Usa estruturas da língua inglesa em situações comunicativas reais.

Jardineiro (SENAR)

Escolaridade Mínima: Fundamental II Incompleto

Cria e mantém jardins internos e externos, harmonizando diferentes espécies de plantas. Utiliza equipamentos, materiais e produtos específicos. Seleciona sementes e mudas. Prepara o solo para o plantio. Realiza tratos culturais, corte de gramas e podas, de acordo com condições locais e climáticas.

160 horas – 25 vagas

Montador de Painéis Elétricos (SENAI)

Escolaridade Mínima:Fundamental II Incompleto

Executa operações de montagem de quadros de comandos comerciais e industriais.

160 horas – 48 vagas

Pedreiro de Alvenaria (SENAI)

Escolaridade Mínima: Fundamental I Incompleto

Executa trabalhos de construção, reforma e manutenção de obras civis, no que se refere a alvenaria de tijolos, pedras de cantaria, blocos e concreto, contrapisos, revestimentos de pisos e paredes em geral, monta painéis de alvenaria pré-fabricados ou convencionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

200 horas – 24 vagas

Pintor de Obras (SENAI)

Escolaridade Mínima: Fundamental I Incompleto

Analisa e prepara superfícies internas e externas de edificações a serem pintadas, combinando

materiais. Distingue materiais para cada tipo de estrutura a ser pintada. Calcula quantidade de

materiais e equipamentos a serem utilizados. Aplica tintas e materiais similares em superfícies.

Realiza pinturas externas e internas em superfícies de edificações, de acordo com as normas

técnicas de qualidade, saúde, higiene e segurança.

160 horas – 24 vagas

]]>