400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia capacita Agentes a Combate de Endemias

Por Luana Macêdo em 28/09/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (28), no auditório da Guarda Municipal, um curso introdutório dos agentes a combate de endemias. O curso foi voltado para os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura. Os agentes estão sendo capacitados por profissionais do Governo do Estado, sob a instrução do Ministério da Saúde. O curso termina nesta sexta-feira (02), com realização de prova classificatória necessária para homologação do cargo.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (28), no auditório da Guarda Municipal, um curso introdutório dos agentes a combate de endemias. O curso foi voltado para os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura. Os agentes estão sendo capacitados por profissionais do Governo do Estado, sob a instrução do Ministério da Saúde. O curso termina nesta sexta-feira (02), com realização de prova classificatória necessária para homologação do cargo.



Os agentes receberam a carta de apresentação da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde. A capacitação contou ainda com explicação de uso para o boletim de campo, manual de norma técnica confeccionado pela Prefeitura aldeense junto ao Estado, norma técnica de uso para larvicida e inseticida, freqüência diária e organograma da Secretaria.



“Temos que pensar no nosso trabalho como linha de frente, com  o compromisso de impedir que as pessoas adoeçam. Cada profissional não pode ter qualquer preconceito, devemos passar o conhecimento aos moradores. Nosso dever é transmitir o ensinamento  para que haja prevenção”, afirmou o palestrante Edmar Lobo, que ministrou a capacitação junto aos profissionais Paulo Elloi e André Luis.