400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia capacita Professores Diversificadores

Por Mônica Marins em 18/02/2014
Imagem da Notícia: Os cursos de capacitação para os professores de área diversificada da Rede Municipal de ensino de São Pedro da Aldeia teve início nesta terça-feira (18) e seguem até a próxima sexta-feira (21). Eles acontecem nos campos de atuação destes professores: Artes e Música, Leitura, Recreação e Informática. A capacitação está sendo feita pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.

Os cursos de capacitação para os professores de área diversificada da Rede Municipal de ensino de São Pedro da Aldeia tiveram início nesta terça-feira (18) e seguem até a próxima sexta-feira (21). Eles acontecem nos campos de atuação destes professores: Artes e Música, Leitura, Recreação e Informática. A capacitação está sendo feita pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.

De acordo com a diretora de Educação da secretaria de Educação Vanessa Castañón, foram contratados 96 professores que, a partir desse ano, atuarão como professores de área diversificada nas turmas da Educação Infantil e nas do 1º ao 5º ano.  Ela explicou por que. “Esta é uma das ações da Secretaria para a implantação da Redução da Carga Horária em sala dos professores regentes, em cumprimento à Lei 11.738/08”, disse Vanessa.

A diretora informou também que os professores de área diversificadas têm a mesma carga horária do professor regente: ele fará 16 horas semanais em sala de aula e quatro de treinamento na escola.  Com a mudança, os alunos da Educação Infantil e do 1º segmento passarão a ter aulas de Artes, Leitura, Recreação e Informática.

Nos cursos desta semana os professores estão recebendo o treinamento que os capacitará para a sala de aula. Nesta terça-feira as professoras Marizete Nunes e Joelma Campos abordaram os temas: Sala de leitura e Contação de história. Na quarta-feira (19) capacitação será sobre Artes com os professores Rosângela Guimarães e Claudio Bastos, quinta-feira (20) o curso será sobre Recreação com os professores Alan Motta e Rodrigo Marinho. O encerramento será na sexta-feira(21) com a capacitação em informática com a professora Nilcilene da Silva.

Para a professora e Coordenadora do Pré Escolar, Rosângela Guimarães, a capacitação é importante porque esses professores estão chegando agora e eles irão trabalhar com áreas específicas do conhecimento. Ela explicou: “Através dos cursos os professores receberão uma base do que é este trabalho, que deve estar integrado às demais áreas do conhecimento,” informou a coordenadora Rosângela.