Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia comemora Dia Internacional da Mulher

Por Renata Souza em 08/03/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e a Adjunta de Cultura realizou uma tarde especial para dezenas de mulheres aldeenses. Com uma programação diversificada realizada na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia homenageou as mulheres celebrando o o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). O evento contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo e as Secretárias das pastas, Ester Marques e Edlúcia Marques.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e a Adjunta de Cultura realizou uma tarde especial para dezenas de mulheres aldeenses. Com uma programação diversificada realizada na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia homenageou as mulheres celebrando o o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). O evento contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo e as Secretárias das pastas, Ester Marques e Edlúcia Marques.


 

“As mulheres com sua luta estão conseguindo a emancipação e conquistando o seu espaço em todos os segmentos. Parabenizo a todas pelo dia, pelos seus sentimentos diferenciados, materno, carinhoso com todos que as cercam. É uma satisfação representar o Prefeito Cláudio Chumbinho neste dia tão especial”, disse o vice-Prefeito Mauro Lobo.


 


A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, ressaltou a luta feminina cotidiana. “É um dia de celebrar conquistas e de lembrar o quanto ainda temos para alcançar. A luta pela igualdade feminina é permanente e diária. Somos pessoas livres, nossos direitos não são diferentes dos de ninguém, não podemos desistir da nossa verdade e dos sonhos. Iremos marcar o nosso dia lembrando a todas do empoderamento feminino”, disse.

 


Já a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, enfatizou o papel da mulher como um todo. “Estamos cada vez mais ocupando espaços significativos na sociedade, mas não deixamos nunca de ser mulher, mãe, amiga, companheira, filha, desempenhamos várias funções e somos eficientes no que fazemos. Com certeza todos os dias são em nossa homenagem”, falou. 


 

A tarde em comemoração às mulheres, foi marcada por músicas, palestras de empoderamento, exposições de artesanato, produtos naturais e de beleza. O espaço mais disputado foi o spa facial onde foram oferecidas técnicas de automaquiagem.   


 


A programação contou ainda com palestras ministradas pela Coordenadora de Políticas para Mulheres, Lívia Guimarães, pelas vereadoras, Leni Santos, Beatriz GomesMislene Conceição e Cláudia Gregório e pela a artesã Eliana Bulcão.