400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia discute projetos culturais com artistas da região

Por Gabrielly Costa em 10/04/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), realizou uma reunião no Teatro Municipal Dr. Átila Costa com artistas da cidade e região para discutir projetos culturais e melhorias no atendimento à demanda cultural do município. Ao todo, 25 pessoas participaram do encontro, incluindo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e o presidente do Fórum Permanente de Cultura, Almir Bordoni, entre outros.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), realizou uma reunião no Teatro Municipal Dr. Átila Costa com artistas da cidade e região para discutir projetos culturais e melhorias no atendimento à demanda cultural do município. Ao todo, 25 pessoas participaram do encontro, incluindo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e o presidente do Fórum Permanente de Cultura, Almir Bordoni, entre outros.

 



De acordo com a diretora da Escola de Artes e presidente do CMPC, Evana Peres, a reunião teve como objetivo discutir a revitalização do Teatro. “Estamos iniciando um trabalho de mapeamento dos artistas por meio de um cadastro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Cultura. Nesse encontro, discutimos a revitalização do Teatro Municipal, tanto nos aspectos físicos/estruturais como na melhoria do atendimento à demanda”, disse Evana.



 

O encontro reuniu artistas atuantes em arte cênicas e audiovisual, além de representantes da arte urbana e outros. O Conselho Municipal de Políticas Culturais irá realizar câmaras setoriais para estreitar o diálogo entre governo e sociedade civil, abordando implementação de ações previstas no regimento interno do Fórum Permanente de Cultura.



 

Também estiveram presentes os diretores de Cultura, Flávio Rangel e Norma Alma, o pesquisador cultural e secretário geral do CMPC, Geraldo Ferreira, o diretor do Teatro Municipal, Elias Valadão, os instrutores da Escola de Artes Municipal Maria Gabriela Teixeira (teatro), Lorenzo Prúcoli (dança), Renata Brito (dança), Samanta França (dança), e a coordenadora de Cultura, Carla Oliveira. O encontro contou ainda com a presença dos artistas Nathaly Amariá, Jiddu Saldanha, Rodrigo Sena, Marcelo Tosta, Vinícius Silva e Jéssica Pereira.