400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e PM discutem ações de segurança para as escolas

Por Viviane Teixeira em 19/10/2015
Imagem da Notícia: Será realizada na terça-feira, dia 20 de outubro, às 16h no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em São Pedro da Aldeia, uma reunião entre diretores das escolas municipais, entre as Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e de Governo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Ordem Pública, a subsecretaria de Segurança, a Guarda Municipal/Ronda Escolar e a Polícia Militar, que tem como objetivo discutir ações que minimizem a violência que vem atingindo direta e indiretamente as unidades escolares.


 

Será realizada na terça-feira, dia 20 de outubro, às 16h no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), em São Pedro da Aldeia, uma reunião entre diretores das escolas municipais, entre as Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e de Governo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Ordem Pública, a subsecretaria de Segurança, a Guarda Municipal/Ronda Escolar e a Polícia Militar, que tem como objetivo discutir ações que minimizem a violência que vem atingindo direta e indiretamente as unidades escolares.



De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, a SEMED já vinha buscando o contato com a Polícia Militar para a realização de ações combativas. A solicitação foi prontamente atendida pelo comando do 25º Batalhão, através da 2º CIA de São Pedro da Aldeia, que, através de ofício, solicitou o agendamento da reunião.


“Há algum tempo vimos percebendo o aumento da violência na Região e a escola, por fazer parte do tecido social, vem sofrendo com isto. Porém, sabemos que a escola sozinha não é redentora da sociedade, ela precisa sim transformar a partir da educação, mas para isso precisa de parcerias”, relatou o secretário, lembrando da gravidade da situação e suas implicações no dia a dia escolar.


Ainda sobre o encontro, o secretário Evaldo Bittencourt salientou a necessidade da elaboração de ações que combatam as várias formas de violência:


“A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, desde 2013, em parceria com a PM, organiza o PROERD – programa educativo realizado pela Polícia Militar em escolas de risco – no campo de prevenção às drogas. Agora, ao receber esta proposta de debate e discussão, e perceber o interesse da 2º CIA em identificar demandas nas escolas referentes à segurança pública, agendamos a reunião para estreitar laços entre gestores escolares, a PM e as secretarias municipais visando iniciar a elaboração de um plano estratégico de segurança”, explicou.