Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Sebrae-RJ alinham ações do JEPP

Por Marianne Rodrigues em 22/03/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Governo e de Educação e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma reunião com a equipe do Sebrae-RJ, na última terça-feira (20), para discutir a introdução do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Participaram do encontro os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, os agentes de desenvolvimento econômico Paulo Jorge dos Santos, Ivonete Santos e Rafael Ribeiro, a subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira, a diretora do Centro de Formação Continuada, Nilcilene Silva, a diretora Regional do Sebrae-RJ e o consultor, Ana Cláudia Vieira e Ronald Silveira.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Governo e de Educação e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma reunião com a equipe do Sebrae-RJna última terça-feira (20), para discutir a introdução do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Participaram do encontro os secretários de Educação, professor Walzi Sampaio, e de Governo, Eronildes Bezerra, os agentes de desenvolvimento econômico Paulo Jorge dos Santos, Ivonete Santos e Rafael Ribeiro, a subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira, a diretora do Centro de Formação Continuada, Nilcilene Silva, a diretora Regional do Sebrae-RJ e o consultor, Ana Cláudia Vieira e Ronald Silveira.


 

Idealizado pelo Sebrae Nacional, o projeto tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora dos jovens do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, por meio de cursos educacionais, além de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.

 

Segundo o agente de Desenvolvimento do município aldeense, Paulo Jorge dos Santos, o JEPP tem o objetivo de levar empreendedorismo à rede municipal de ensino, em vários segmentos. "Ele tem projetos para cada série especificadamente, onde desperta o espírito empreendedor em cada criança. Nesse projeto o aluno se sente realizado e a família também, pois vê o seu filho em algo útil e com direcionamento na vida profissional", afirmou.