Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossa profissionais aprovados em concurso

Por Gabrielly Costa em 09/07/2015
Imagem da Notícia: Foi realizada nesta quinta-feira (09), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a cerimônia de posse de candidatos aprovados no Concurso Público de 2014 para cargos da Secretaria Municipal de Saúde. A mesa para a solenidade foi formada pelos secretários de Saúde, Luiz Cláudio Sartori; de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, pela secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques; a Diretora de Recursos Humanos, Angela Valadão; pelo superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia (PREVISPA), Mário Cesar Cordeiro, e os Vereadores Adalberto Amaral e Franklin da Escolinha. Os aprovados em primeiro lugar para os cargos de angiologista, cirurgião dentista clínico generalista, fonoaudiólogo e enfermeiro generalista foram chamados ao palco para assinarem o termo de posse. Os demais aprovados foram acolhidos na Escola de Artes, que funciona atrás do Teatro Municipal. A subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques, também participou da solenidade. Na segunda-feira (13), das 8h30 às 17h, os novos funcionários devem procurar o Departamento Pessoal da Secretaria de Saúde para que sejam direcionados às unidades que irão trabalhar.

Foi realizada nesta quinta-feira (09), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a cerimônia de posse de candidatos aprovados no Concurso Público de 2014 para cargos da Secretaria Municipal de Saúde. A mesa para a solenidade foi formada pelos secretários de Saúde, Luiz Cláudio Sartori; de Administração, Antônio Carlos Teixeira; de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, pela secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques; a Diretora de Recursos Humanos, Angela Valadão; pelo superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia (PREVISPA), Mário Cesar Cordeiro, e os Vereadores Adalberto Amaral e Franklin da Escolinha. Os aprovados em primeiro lugar para os cargos de angiologista, cirurgião dentista clínico generalista, fonoaudiólogo e enfermeiro generalista foram chamados ao palco para assinarem o termo de posse. Os demais aprovados foram acolhidos na Escola de Artes, que funciona atrás do Teatro Municipal. A subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques, também participou da solenidade. Na segunda-feira (13), das 8h30 às 17h, os novos funcionários devem procurar o Departamento Pessoal da Secretaria de Saúde para que sejam direcionados às unidades que irão trabalhar.



O secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori, deu início à explanação de autoridades. “Fico bastante feliz e animado de chegar a São Pedro da Aldeia no momento em que estamos acolhendo uma primeira gama de calorosos trabalhadores do SUS, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem, entre outros. Vocês que estão chegando vão passar pela reconstrução do SUS dentro de uma ótica regional. Temos uma rede enorme, com 24 unidades de saúde, e nós vamos fazer isso funcionar da melhor forma possível. Sejam todos muito bem-vindos, nos veremos muito em nossos fóruns e momentos de reconstrução do sistema”, declarou.



Na ocasião, foram empossados 57 aprovados em cargos médicos para as especialidades: alergista, angiologista, cardiologista, cirurgião geral, clínico geral, dermatologista, gastroenterologista, generalista, nefrologista, oftalmologista, ortopedista, pediatra, sanitarista e urologista, além de auxiliar administrativo, cirurgião dentista clínico generalista, enfermeiro generalista, fonoaudiólogo e técnico de enfermagem PSF. Representado os novos funcionários públicos, os profissionais Guilherme Alberto, Marconi Marques, Priscila Esteves e Daiana Pereira subiram ao palco para assinatura do termo de posse.



Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, deu boas-vindas aos novos servidores. “É com bastante otimismo que dou boas-vindas aos novos servidores efeitos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Muitos de vocês já participam da administração municipal na condição de contratados, mas hoje uma nova etapa se inicia. O concurso público é uma necessidade da Prefeitura. Temos o estatuto dos servidores que descreve os direitos e deveres do servidor, deveres que serão observados ao longo dos três anos do estágio probatório”, disse.



O superintendente do PREVISPA, Mário César Cordeiro, se colocou à disposição dos novos funcionários para esclarecimentos de dúvidas. “Na Região dos Lagos, o PREVISPA é o instituto de previdência com o maior fundo acumulado em recursos, perdendo somente para Macaé e Rio das Ostras. Isso demonstra o compromisso do município, do Prefeito Cláudio Chumbinho e da nossa administração em garantir a aposentadoria e pensão dos servidores. Desejo muito sucesso a todos vocês, estamos aqui para fazer valer os nossos direitos”, declarou.



Os servidores receberam orientações sobre o Estatuto dos Servidores Públicos, acumulação de cargos, estágio probatório, normativas e decretos. Após a cerimônia, os demais profissionais se dirigiram à Escola de Arte para assinatura de posse. 



Aprovada em primeiro lugar para o cargo de enfermeira generalista, Daiana Pereira falou sobre a expectativa para o trabalho. “Estudei muito para passar nesse concurso, então estou extremamente feliz de estar aqui hoje. Farei de tudo para contribuir com o município e ser justa na minha profissão, como sempre fui, trabalhando para ajudar no crescimento do município e na qualidade do serviço oferecido. Trabalhei durante dois anos na cidade, me afastei, mas agora estou voltando na condição de efetiva”, disse.



Os candidatos aprovados foram contatados por meio do edital de convocação publicado no site oficial da Prefeitura. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões especificas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br