400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia entrega primeiras carteirinhas digitais de pesca

Por Luana Macêdo em 09/12/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, entregou as primeiras carteirinhas digitais de pesca, emitidas pelo Ministério de Pesca e Aquicultura. A secretária da Pasta, Adriana Saad, foi a responsável por entregar a identificação, na sede da secretaria, na Ponta da Areia. São Pedro da Aldeia é a primeira cidade da Região dos Lagos a receber as carteirinhas profissionais para os pescadores.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, entregou as primeiras carteirinhas digitais de pesca, emitidas pelo Ministério de Pesca e Aquicultura. A secretária da Pasta, Adriana Saad, foi a responsável por entregar a identificação, na sede da secretaria, na Ponta da Areia. São Pedro da Aldeia é a primeira cidade da Região dos Lagos a receber as carteirinhas profissionais para os pescadores.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a identificação é de grande importância para os pescadores. "O documento não deixa dúvidas da profissionalização dos pescadores e dar a todos os benefícios oferecidos pelo Ministério de Pesca e Aquicultura", disse.

Ao total, no município aldeense, cerca de 300 pescadores receberão as carteirinhas digitais. O novo modelo de identificação profissional dispensa a renovação anual. De acordo com a secretária, Adriana Saad, os pescadores poderão usufruir de benefícios com a chegada do documento.

“A carteirinha digital vai garantir aos pescadores benefícios como a aposentadoria e seguro defeso. Essa carteirinha é o registro profissional do pescador, semanalmente estamos entrando em contato com o Ministério de Pesca e Aquicultura, para acompanharmos as emissões de novas carteiras digitais”, afirmou Adriana.

Segundo o pescador Rubem Pereira de Azevedo, participar do primeiro grupo que recebeu o documento é motivo de felicidade.

“Ficamos felizes em saber que estamos com as carteirinhas em mãos. É muito bom usufruir dos benefícios oferecidos pela identificação profissional”, afirmou Rubem.