400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia faz limpeza em canal da Ponta do Ambrósio e Vinhateiro

Por Luana Macêdo em 22/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de serviços públicos, realizou nesta sexta-feira (20) a limpeza de um canal na Rua Antônio Araújo de Mendonça, entre a Ponta do Ambrósio e o Vinhateiro. A ação tem o objetivo de otimizar o escoamento da água de chuva, evitar alagamentos nas vias e nas residências próximas. O serviço foi realizado com o auxílio da escavadeira hidráulica, em uma extensão de 750m. Vale lembrar que a medida é preventiva e acontece periodicamente em diversos bairros.


A Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de serviços públicos, realizou nesta sexta-feira (22) a limpeza de um canal na Rua Antônio Araújo de Mendonça, entre a Ponta do Ambrósio e o Vinhateiro. A ação tem o objetivo de  otimizar o escoamento da água de chuva, evitar alagamentos nas vias e nas residências próximas. O serviço foi realizado com o auxílio da escavadeira hidráulica, em uma extensão de 750m. Vale lembrar que a medida é preventiva e acontece periodicamente em diversos bairros.




Secretário da pasta, Jayme Gomes falou sobre as operações. “O objetivo é facilitar a passagem das águas, melhorar a vazão e prevenir possíveis alagamentos em caso de chuvas fortes. O acúmulo de entulhos e bancos de areia acaba provocando o estreitamento do canal, o que compromete o devido escoamento. Essa é uma ação preventiva que fazemos periodicamente em São Pedro da Aldeia”, disse.

Diversos locais da cidade, como o Córrego Piri Piri e o Córrego da Serra de Sapiatiba, já receberam ações de desobstrução de canais para evitar alagamentos, subida do nível da água, dentre outros transtornos. Em 2015, já foram realizadas limpezas e dragagens preventivas em bairros como Recanto das Orquídeas e Rua do Fogo.

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.