Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia obras de reforma e ampliação de escola no Vinhateiro

Por Gabrielly Costa em 18/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início às obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Primavera, no bairro Vinhateiro. Com 196,78m², a construção de um bloco anexo para quatro novas salas está em fase de fundação. O prédio principal passará por reformas como troca de portas, janelas, piso e azulejos, colocação de grades e pintura geral. A unidade escolar, que atualmente atende Pré I e Pré II e do 1º ao 3º ano, possui 267 estudantes. Com as intervenções, a escola poderá atender 380 alunos. No próximo ano letivo, a E. M. Jardim Primavera também terá turmas do 4° e 5° ano.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início às obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Primavera, no bairro Vinhateiro. Com 196,78m², a construção de um bloco anexo para quatro novas salas está em fase de fundação. O prédio principal passará por reformas como troca de portas, janelas, piso e azulejos, colocação de grades e pintura geral. A unidade escolar, que atualmente atende Pré I e Pré II e do 1º ao 3º ano, possui 267 estudantes. Com as intervenções, a escola poderá atender 380 alunos. No próximo ano letivo, a E. M. Jardim Primavera também terá turmas do 4° e 5° ano.



O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre os investimentos na pasta. “O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município. Estamos reformando e ampliando as escolas da cidade, com isso oferecemos um local com mais infraestrutura para os alunos e os profissionais da área”, disse.





“As obras da Escola Municipal Jardim Primavera estão em fase de fundação, estamos fazendo a reforma e a ampliação da unidade. O Prefeito Cláudio Chumbinho tem como foco principal a Educação e a Saúde, que demandam muitos pedidos dos moradores. Com uma Educação melhor, temos um cidadão mais preparado e informado e, por consequência, uma cidade melhor. Estamos focando na formação do cidadão através da educação, do esporte e da saúde”, disse Wilmar Mureb, secretário de Urbanismo e Habitação.




O novo bloco construído, anexo ao prédio principal, contará com três salas de aula e uma sala de formação. A unidade escolar está localizada na Rua Corretor José Zapone, s/n. O funcionamento é das 7h15 às 11h15 e das 12h15 às 16h15. 


“A ampliação vai facilitar o acesso dos nossos alunos até o final do Ensino Fundamental I. Se antes eles teriam que ir para outra escola no Vinhateiro ou em bairros adjacentes, agora eles poderão continuar aqui.  A partir do ano que vem, nossa Escola vai atender até o 5º ano. Com o anexo, teremos três novas salas de aula e uma sala de formação, que poderá ser usada para leitura ou para o Programa Mais Educação. Além disso, nosso parquinho foi reformado e os alunos ganharam alguns brinquedos novos”, disse Rosangela Valadão, diretora da unidade escolar há dois anos.