400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia obras no Mercado Municipal de Peixe

Por Luana Macêdo em 05/02/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou as obras no Mercado Municipal de Peixes, localizado no bairro Estação. As reformas vão revitalizar o local para facilitar a circulação e melhorar o ambiente. A previsão é de que as obras estejam prontas para o Carnaval.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou as obras no Mercado Municipal de Peixes, localizado no bairro Estação. As reformas vão revitalizar o local para facilitar a circulação e melhorar o ambiente. A previsão é de que as obras estejam prontas para o Carnaval.

         As raízes de árvores antigas estão sendo retiradas para recuperação do piso. Já a casa de bombas, a administração e toda a área externa estão passando por reformas.  Nova pintura será feita nas madeiras e as paredes danificadas estão recebendo emboço. Para que a área fique nivelada será feito um novo calçamento.  

 

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho a reforma é em cumprimento as necessidades do local. "O atual estado do mercado municipal não é agradável para receber os consumidores e falta coisas importantes como vagas para cadeirantes, área de carga e descarga, entre outros. Vamos realizar a reforma e deixar tudo organizado", disse.

Segundo o cliente Jorge Araújo, de Cabo Frio, o Mercado de Peixes de São Pedro da Aldeia é uma das referências na venda de pescado.

“Semanalmente venho comprar peixes e temperos. São Pedro Da Aldeia tem um ótimo mercado de peixes, é um dos mais conhecidos e referência na venda de pescados frescos. É ótimo ver que a área está sendo reformada para receber melhor os visitantes”, afirmou Jorge.

No estacionamento do mercado, serão construídas duas vagas para deficientes físicos, uma em cada extremo das peixarias. Ao lado da entrada, um espaço de carga e descarga será feito com capacidade para dois caminhões. Visando a segurança, uma faixa de pedestres será construída próxima a descida da passarela, localizada em frente ao mercado.